Sobre mim e meus trabalhos no ateliê 

Bio

Sou artista plástica, ceramista e designer. Pesquiso a história e as conexões da arte. 

Nasci em Montevidéu, Uruguai. Residí em Buenos Aires, Argentina, durante muitos anos, 

mudando  para o Brasil  em  1974.  Após uma breve permanência em Belo Horizonte, MG, 

cheguei  a  Campinas, SP, onde  moro e  mantenho o meu ateliê/escola Tripolye.

 

Interesses

 

Saí da faculdade seduzida pela idéia de dividir meu tempo entre a paixão mais antiga - as artes plásticas - e a mais nova, a cerâmica.

 

Não contava com o interesse que despertaria em mim o imenso potencial de criação que o barro oferece. Envolvida pelas descobertas, os projetos, as aulas e a organização das exposições de meus trabalhos e dos alunos, o desenho e a pintura ficaram como hobby. Na prática, porque sempre reservei um tempo para pesquisas e  para ministrar aulas e palestras sobre artes visuais e história da arte. 

 

As formas em cerâmica me conduziram ao vidro e este a vontade de experimentar a inclusão de outros materiais. Assim veio a descoberta dos metais como matéria prima. 

 

Com as artes digitais conheci as facilidades para desenhar e manipular imagens. A prática do design de superfície mostrou-me um novo mundo com a possibilidade do compartilhamento global através da Internet. Pesquisas me incentivaram a criar um site para compartilhar trabalhos que tratam da violência nas suas variadas manifestações.

 

Finalmente, no fazer artístico sempre tive um interesse maior pelo conhecimento do que pelo fortalecimento de uma identidade visual. Naturalmente isso resultou numa diversidade de formas de expressão, com a utilização de  materiais e técnicas diferentes.

 

 

 

Sites e Blogs de Betty Alvarez
Veja, clicando na imagem,
meus sites e blogs, com informações, dicas e os portfólios de meus trabalhos de design de superfície, escultura em metal e cerâmica.
 
Contate-me!
CONTACT
Decorando com nossos produtos!

Linhas valorizando um interior moderno.

Go to link